A Moda é Ser Saudável: Alimentos Energéticos

14 ago

Se cuidar e dizer não ao sedentarismo está mais do que na moda, é uma tendência saudável que deveria ser atemporal, afinal, nosso corpo é a máquina que mantém tudo funcionando em harmonia.
Como sabemos que muitas de nossas leitoras já despertaram para esta questão e outras estão buscando incentivos para superar a preguiça e o comodismo e buscam não apenas aquela silhueta que mais lhe agradam, mas acima de tudo mais saúde e qualidade de vida, achamos propício abordar um tema que é relevante a todo o público: alimentação.
Se você malha ou pretende suar a camisa com esforço físico, este post é feito sobre medida para sua situação. Falaremos a seguir sobre os alimentos energéticos.
Energia e Disposição
CEREAIS 1
Alguns alimentos podem fornecer mais energia para o corpo e até melhorarem a disposição para realização de exercícios físicos. São alimentos energéticos, que aumentam o metabolismo e são ideais para quem tem gastos de energia elevados, como pessoas que praticam atividades com esforço físico.
Os alimentos mais famosos entre os alimentos energéticos são os doces e o café. Porém, esses não são os mais recomendados e devem ser ingeridos com moderação. Em pequenas doses, são recomendados como fonte de energia, mas podem causar maiores problemas, como diabetes, se ingeridos em grandes doses.
SALADAS 1

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Os Carboidratos
Outra categoria de alimentos energéticos que devem ser consumidos moderadamente são os carboidratos, que incluem pães, massas, arroz, batata e cereais. Em pequena quantidade, fornecem uma energia essencial para o organismo, importante até para o sistema nervoso. Mas consumidos em excesso, os carboidratos se transformam em gordura, causando aumento de peso. Para quem pratica atividades físicas, o consumo de carboidrato fornece um estoque de energia e também influencia na recuperação após os exercícios.
FRUTAS 1

FRUTAS 2

SAUDE COM PRAZER 1
Lipídios: Altamente Energéticos
Os lipídios (gorduras) também são alimentos altamente energéticos que devem ser consumidos moderadamente. Esse grupo de alimentos é composto por manteiga, óleos vegetais, milho, gergelim, cevada, carne. Seu consumo em excesso pode elevar o nível de LDL (colesterol ruim) no sangue e levar ao aparecimento de doenças cardiovasculares.
Os Melhores: Verduras e Frutas
O melhor tipo de alimento para aumento de energia são as frutas e verduras, que contêm vitaminas. Entre os vegetais, os mais energéticos são a beterraba, a cenoura, o repolho, o tomate e os vegetais de folha verde-escura. O açaí é a fruta mais energética, contendo também diversos minerais. Os citrinos, que são ricos em vitamina C, como a laranja e o limão, além de fornecerem energia, ajudam a diminuir a gordura do organismo. A maçã é outro exemplo de fruta que ajuda a evitar a fadiga.
Quer voltar a vestir aquela calça super fashion que não te entra mais? Que tal investir nos treinos, malhar e se alimentar de forma mais balanceada? Conte para nós depois o resultado! Aproveite e confira receitas legais e dicas de alimentação no Casa das Receitas!
SAUDE COM PRAZER 2
Por Luís Perossi

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