Lingeries: Curiosidades e História da Calcinha

7 abr

A calcinha configura-se na peça íntima mais cobiçada pelos homens e de maior importância para o público feminino, desde a época mais antiga quando mais se assemelhavam a verdadeiros calções até a sua forma de modelos fio dental dos tempos modernos.

calcinha lingerie evolucao

Com inúmeras variações de modelos e uma presença maciça de marcas de roupa íntima na indústria, a calcinha é uma vestimenta que visa proteger a parte de baixo feminina. Com o tempo, ganhou novas facetas e utilidades, transformando-se num acessório muitas vezes de conquista. Conheça um pouco da história desta peça tão importante no dia a dia da mulher moderna.

calcinha antiga calcinha primordios

Calcinha: advento em 1800

Seu advento se deu por volta do ano de 1800, no contexto da Revolução Francesa, e espalhou-se por toda a Europa. Nesta época, surgiram as chamadas “Pantaloons”, conhecidas também pelo nome de “calção”. Elas eram confeccionadas em tecidos cor de pele, feito a meia-calça tradicional, e ficavam abaixo dos joelhos, bem semelhantes aos calções masculinos e maiores ate mesmo que as calçolas ditas “da vovó”. Nos tempos antigos, não existiam fábricas de lingerie, na segunda guerra mundial, por exemplo, elas eram feitas à mão, tricotadas. Até mesmo falar de calcinha era um imenso tabu e visto com maus olhos pela sociedade.

calcinha atual calcinha moderna

Século XX

Um marco na história desta vestimenta foi de fato, a década de 70, cuja emancipação feminina contribui para o aparecimento de modelos ousados como o fio dental. Nota-se a então a evolução da calcinha e sua transfiguração em objeto de desejo e fetichismo. Não apenas o surgimento de diversas marcas de roupas íntimas especializadas como Victoria Secret’s, Duloren, entre outras, comprovam este fato, mas a infinidade de modelos, estilos, a diminuição de seu tamanho com o passar do tempo, e a relação dela com elementos cada vez mais sexys, habitando o imaginário das pessoas e mexendo com a libido dos homens.

calcinha

No contexto atual, conforto e sensualidade caminham juntos no quesito calcinha, que por sua vez tornou-se uma verdadeira arma de sedução e beleza.

E você, qual tipo de lingerie prefere? Tem algum modelo ou marca que faz com que sinta-se mais sexy ou até mesmo confortável?

Por Luís Perossi: https://www.facebook.com/perossiredator  

No comments yet

Deixe seu comentario