Culta e fashion: a moda da roupa literária

10 dez

A moda diz muito sobre quem usa, ou seja, sobre você mesma. Traços da personalidade, preferências, inclinações políticas e artísticas, tudo isso pode ser revelado apenas pelo modo ou estilo que determinada pessoa lança mão ao se vestir e produzir seus looks, afinal, de acordo com a linguística, somos um texto e carregamos uma extensa gama de informações.

m_449-modelo

E como a moda é uma forma de também nos comunicarmos, mesmo que não-verbalmente, vale a pena abordarmos uma tendência que está intimamente ligada com este aspecto comunicativo da moda: a moda literária ou fashionismo culto.

Uma frase de determinado escritor, um stencil da capa de um livro, ou até mesmo a reprodução de uma obra famosa ou underground, filmes, etc., são alguns dos motes utilizados por grifes, estilistas e adeptos da moda personalizada por meio da customização em geral.

m_460-modelo

Confira algumas dicas e peças que se enquadram nesta vertente fashion tão em voga no contexto atual para você se inspirar e quem sabe, aderir ao look.

Básica e intelectual

m_436-modelo

A maior prova de que em moda e em diversas tantas áreas o menos é mais é o look a seguir: camiseta e jeans. A estampa da camiseta em tom bege se refere aos ícones da literatura russa, caindo super bem com a calça jeans.

m_01

As camisetas que ilustraram este artigo são da loja Smile: http://www.lojasmile.com.br/

Por Luís Perossi: https://pt-br.facebook.com/perossiredator

 

No comments yet

Deixe seu comentario