Dicas básicas de conservação da maquiagem

6 ago

Já diz o ditado, não existe mulher feia, é você que não leu nossas dicas de maquiagem! Um dos grandes problemas no tocante à maquiagem, é o fato de muitas vezes ela não durar pelo tempo esperado. Muitos fatores contribuem para isso: má conservação dos produtos, uso inadvertido, entre outros pontos, podem pôr tudo a perder na hora de se maquiar. Confira a seguir as dicas mais tops pra você se produzir e conservar os melhores efeitos da amiga número 1 da mulher, a make!

Dica 1 – Evite se maquiar no banheiro

Prazo de validade de maquiagem2

 

A umidade e algumas vezes, pouca luminosidade, podem prejudicar o efeito da make no rosto, além de ser um ambiente mais propício para a contaminação com fungos, por exemplo.

Dica 2 – Guarde os produtos em lugares adequados

324a-necessaire-com-125-reais

 

Procure manter seus produtos de make em nécessaires, melhor ainda se forem transparentes, pois você já visualiza de imediato. Organize os produtos de acordo com o tipo, por exemplo: delineador, pinceis, base, corretivos, etc.

Fora isso, nada de conservar os produtos em ambientes úmidos ou com exposição ao sol, por exemplo, pois a ação dos agentes naturais poderá corromper as propriedades e efeitos dos produtos na pele.

Dica 3- Atenção ao prazo de validade

Se você toma todo o cuidado na questão da alimentação e jamais ingere produtos alimentícios com prazo de validade vencidos, porque você usaria um produto de maquiagem com o prazo extrapolado? Atente-se sempre a este fato, para evitar possíveis transtornos, como uam alergia na pele ou algo neste sentido.

No comments yet

Deixe seu comentario