Dicas para cabelos curtos femininos

6 nov

06-guys-prettiest-looks-halle-berry-pixie-h724
A mulher moderna busca inovações, ousadia e conhecimento sobre tudo o que cerca o seu universo. No tocante aos cabelos a busca se intensifica, pois, toda mulher almeja um cabelo bem tratado, com um corte de acordo com as principais tendências, ou ainda de acordo com a sua personalidade. Entre a variedade de cortes e estilos, falaremos sobre um específico que faz sucesso com as mulheres mais descoladas, o cabelo curto!
cabelo-curto

LONDON, ENGLAND - SEPTEMBER 29: Singer Kimberly Wyatt attends the Hair Magazine Awards 2009 held at Il Bottaccio on September 29, 2009 in London, England. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 29: Singer Kimberly Wyatt attends the Hair Magazine Awards 2009 held at Il Bottaccio on September 29, 2009 in London, England. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)


Cuidados diários
A exemplo dos outros tipos de cabelo, o estilo de madeixas curtas requer cuidados diários. Diferente de outros cortes que permitem um maior tempo de manutenção, os cortes curtos pedem retoques a cada 30 ou 40 dias. Imagina-se que cabelos curtos são mais práticos, porém, esta afirmação em partes é mito, tendo em vista que os cuidados devem ser os mesmos ou talvez até maiores, dependendo do cabelo. O aparamento das pontas é essencial para que não se perca o corte. Finalizador para compor o look dos cabelos curtos é uma boa dica, porém, fique atenta na necessidade de utilizar em conjunto, um xampu anti resíduos para amenizar o uso constante de finalizadores.
Celebridades como inspiração
corte-cabelo-curto-feminino

corto6
Celebridades como Halle Berry (atriz que interpretou a mulher gato no cinema) e Barbara Paz, são exemplos de famosas que já aderiram aos cortes curtos e esbanjam feminilidade! Os cortes curtos abordam diversas possibilidades de penteados e estilos como fios desconexos, que conferem modernidade ao visual, o “curtinho” chamado popularmente de Joãozinho, franja reta, numa referência ao estilo pin up, e o estilo Chanel que por sua vez, possibilita algumas variáveis a mais, por ter um comprimento, embora curto, maior que os demais.
Gostaram das nossas dicas? Em breve trataremos mais sobre o assunto e falaremos sobre todas as novidades sobre cabelos, penteados, estilos, tendências, cortes e tudo o que engloba o mundo dos cabelos femininos. Você não pode perder!
Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario