Animal Print E Suas Estampas de Oncinhas

20 out

Estampas de oncinhas e vários tipos de animais, às vezes reproduções quase que fiéis aos próprios bichinhos, com certeza você já observou estes looks no meio urbano, nas baladas e nas passarelas. O que o dito popular costuma chamar de roupa de “bichinhos” na verdade, trata-se do estilo animal print. Um estilo que teve seu ápice entre os anos setenta e oitenta e esteve em alta marcando presença nos visuais Glam Rock em roupas masculinas e roupas femininas de artistas consagrados como Lita Ford, a diva do Hard Rock, e do ícone maior do Glam, David Bowie.
estampa oncinha lingerie

No Brasil o estilo de roupas animal print fez parte do look de bandas como Ultraje a Rigor, ainda nos anos 80. Uma das características peculiares do estilo remete na verdade, aos anos 30, imprimindo em sapatos, casacos, calças, as cores que reproduziam peles e a aparência propriamente dita, de animais, roupas e acessórios geralmente trabalhados em tons marrons, beges ou até mesmo, nude.
lingerie animal print

Fato que o estilo animal print é tendência, principalmente em roupas femininas, inclusive em uma vertente mais sensual e erótica com lingeries super sexys e trabalhadas no estilo. A tendência popularizada de “oncinha” é uma das características peculiares mais conhecidas deste look, tão popular que chega a substituir o nome do estilo animal print. Atualmente, uma das adeptas mais famosas deste hit fashion, é a cantora e atriz australiana Kylie Minongue , que pode se dar ao luxo de arriscar e acertar em cheio, num modelito mais sensual, abusando do animal print principalmente em sapatos peep toes , combinados com vestidos de cores neutras , revelando seu bom gosto e evitando o visual carregado e over, que algumas pessoas acabam adotando. Estilistas como Roberto Cavalli e Francesco Scognamiglio, são alguns dos que costumam abordar o estilo em suas coleções.
VS-9
Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario