Estilo boyish: pegando emprestado alguns looks do seu namorado

1 jul

Para algumas mulheres, um estilo ousado demais. Para outras, algo que já é inerente e natural. Seja para arriscar num visual mais arrojado ou apenas por questão de estilo próprio, a tendência boyish faz sucesso e amplia cada vez mais seu espaço na cena fashionista e no guarda-roupa feminino.

blog-boyish7

Mas você leitora, saberia definir ou reconhecer esta tendência de moda? Simplificando, o estilo boyish nada mais é do que investir em algumas peças masculinas para compor um look feminino, brincando assim com a questão da androginia.

Aquela gravata, bermuda, suéter ou até mesmo o blazer do seu namorado, podem cair feito uma luva em sua produção, criando um look diferente e carregado de estilo e bom gosto.

Pegada masculina sem perder a feminilidade

boy3

 

É importante não confundir o estilo boyish com a ideia de se vestir feito um homem. Na verdade, para que não caia em tal estereótipo, o bacana é saber dosar as peças, equilibrando e quebrando a possível masculinidade com peças genuinamente femininas.

Algumas dicas para você investir na tendência boyish

Para ilustrar a vibe boyish, nada melhor do que pegarmos exemplos diretamente do mundo das celebridades. Emma Watson, a atriz que interpretou a eterna Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter, é um ótimo referencial para quem busca aderir ao estilo.

Chapéu, camisa social masculina branca com uma gravata laço e um blazer por cima, num tom de cor mais feminino, por exemplo, são elementos que criam um efeito visual bem interessante.

dsc05325a

 

Algumas peças-chave que irão te ajudar a compor o look:

  • Chapéu;
  • Colete;
  • Calça masculina;
  • Suspensórios e gravata;
  • Jaqueta;
  • Sapatos masculinos como Oxford (cai bem com uma saia, short e com meia três quartos, viu?);
  • Cardigã com decote V.
  • 4_thumb[5]

Agora é só usar sua criatividade fashion, pegar alguns acessórios emprestados do seu irmão, marido, amigo, etc., e brincar com as inúmeras possibilidades de criar looks modernos e antenados com a linha boyish!

Por Luis Perossi: https://www.facebook.com/perossiredator

No comments yet

Deixe seu comentario