Estilo grunge: retorno aos anos 90 é tendência

20 ago

De repente, o xadrez virou hype e começou a aparecer nas ruas, baladas, oriundo diretamente das passarelas mais descoladas. Mas engana-se quem pensa que tal tendência é novidade. Febre dos anos 90, a tendência xadrez busca ressonância na moda entre os séc. XVII e XVIII, embora no contexto atual esteja debruçado na face estética do “movimento” musical denominado grunge.

A famosa camisa de flanela xadrez

moda xadrez grunge 1

Busque qualquer vídeo das paradas de sucesso dos anos 90, e encontrará nomes como Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, L7, Mudhoney, Nirvana (o mais bombado), entre outros. A semelhança não está só nos cabelos ou sonoridade, mas principalmente na peça ícone do look grunge: a camisa de flanela xadrez.  Camisas que algumas vezes, você encontrava no armário abandonado de sua avó, de repente, era o must have na época, e agora, ressurge com força avassaladora.

Celebridades aderem ao look

moda xadrez grunge 2

 

Se em 90 a estética do xadrez criava looks para os (as)rockers mais descolados(as), agora repaginado, o grunge de butique é uniforme de estrelas teen ou celebridades em geral, sendo usado até mesmo como um truque para esconder uns quilos a mais.

Que o diga a badalada Kim Kardashian, que após engordar em consequência de sua gravidez, sempre é flagrada com uma camisa xadrez amarrada na cintura.

No comments yet

Deixe seu comentario