3 Ícones da Moda Feminina

25 set

Cada vez mais fica claro (ou deveria ficar, né?), que moda tem muito mais relação com a identidade própria (seja você mesma!) do que com tendências que nada dialogam com o seu jeito ou sentimento / visão de mundo.
Se ainda hoje muitas pessoas se confundem no tocante à moda, achando que moda e modismo são sinônimos, algumas mulheres mostraram já nascer livre desse viés errôneo, e se tornaram ícones fashion, situando-se muito à frente do tempo.
Kate Moss, Twiggy e Audrey Hepburn são algumas destas mulheres visionárias e estilosas que servirão eternamente de inspiração para todas quando o assunto é estilo, moda, simplicidade e requinte.
Kate Moss
casamento_kate_moss_f_010

mario_testino-kate-moss
De personalidade forte, estilo inconfundível, polêmicas com drogas e baladas insanas, Kate Moss foge do clichê de boa moça, mas de certa forma, compensa com um carisma ímpar.
Seu estilo pode ir do mais requintado e chique, ao mais casual. Em seu próprio casamento, por exemplo, ela deu um verdadeiro show de simplicidade, trajando um vestido de pegada hippie, e totalmente clean em seu visual, sem maquiagem ou cabelo estilo “salão”.
Twiggy
TWIGGY-1

twiggy1970

Twiggy-twiggy-185627_444_462
Uma das referências preferidas não só daqui do site, mas das nossas leitoras, a incrível Twiggy foi capaz de marcar presença na moda universal, quebrando regras, tabus e padrões, além de ser muito bela, claro.
Seu rosto é o porta estandarte de toda uma década onde brilhavam na cena musical os 4 garotos de Liverpool e na moda o tabu de cortar os cabelos curtos era rompido pela própria modelo de olhos enormes e tristes, enigmática e andrógena até certo ponto.

Audrey Hepburn
600full-audrey-hepburn

1953-audrey-hepburn
Certas vezes na vida, (ou diríamos quase sempre?), é preciso se impor. Assim fez Audrey Hepburn, eternizada no cinema e na cena fashion por meio do longa metragem Bonequinha de Luxo. Num contexto onde se destacavam apenas modelos de menor estatura e pés delicadamente pequeninos, Audrey era alta, um tanto desengonçada e tinha um generoso pé número 38.
article-0-15AF45E0000005DC-66_468x578

AUDREY_HEPBURN3
Seu grande êxito no universo fashion foi o de transformar tudo o que vestia, num clássico instantâneo da moda. Simples, seus looks priorizavam o conforto acima de tudo.
Qual destes ícones da moda você se identifica mais?
Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario