Make Oriental : Truques e Dicas

28 abr

Maquiagem Oriental é igual a todas as outras? Qual sua opinião sobre esse tema?
Sempre encontramos em revistas digitais e impressas voltadas ao universo feminino, diversas dicas de beleza para determinados tipos de pele, estilos e até mesmo etnias, porém, raramente encontramos informações sobre a make oriental, não é mesmo?
Pensando nisso, criamos este artigo que pode servir até mesmo como um tutorial da melhor forma de fazer uma make oriental, para você ficar ainda mais bela e com um visual impecável. Confira!
MAKE ORIENTAL 1

Realçando a beleza asiática
O mote principal da make oriental é destacar os pontos fortes e usar de artifícios e truques para potencializar este beleza tida como exótica para os ocidentais.
MAKE ORIENTAL 2
Para isso, a maquiagem surge como a agente que visa otimizar a beleza e os aspectos positivos. Sendo assim, o primeiro aspecto relevante diz sentido a pele e o tom da base.

Escolhendo o tom ideal
Sabe-se que o tom de pele da mulher oriental é mais puxada para o tom amarelo. Neste sentido, a base ideal não pode fugir muito da cor natural da pele.
MAKE ORIENTAL 3
Atenção também na escolha tanto da sombra, blush e batom. A make precisa dialogar entre si, para conferir harmonia no rosto, e não criar uma espécie de caricatura, onde muitas vezes o aspecto over faz a mulher ficar parecendo uma versão drag do Patati Patatá ou Bozo.

Truques
É o grande segredo de toda make. Para orientais que possuem como traço característico a pálpebra do olho menor e algumas vezes caída, o ideal é usar truques que deem a impressão de que o olho está maior. Para alcançar este efeito e aumentar os olhos, é legal usar um iluminador, no canto (perto do nariz), e também usá-lo na parte debaixo dos olhos.
Para dar um efeito ainda mais perceptível aos olhos que são puxadinhos, é bacana usar tons que proporcionem maior profundidade no olhar, como cinza, marrom, e o clássico preto.

Cores
O mais indicado é usar uma sombra branca, para contornar a sobrancelha e dar um efeito de luz. Procure fazer o olho acima da risca da pálpebra. Como em toda maquiagem, quando quiser as sombras coloridas, o indicado é usar ou tons cor de pele, ou rosas bem clarinhos nos lábios sendo que quando for utilizar cores mais discretas nos olhos, pode-se investir no vermelho ou burgundy, a cor queridinha da estação.

Algumas marcas
Como dicas para quem não sabe bem quais produtos adquirir, vai a sugestão de 2 delineadores: um deles é o da Avon e outro é o da Mari kay. Rímel sempre é essencial. Em TODAS as make ups. O Revlon é um dos principais, acompanhado Super Shock da Avon.
MAKE ORIENTAL 4
Fotos: Luis Perossi
Modelo: Joyce Massuda

Por Luís Perossi https://www.facebook.com/perossiredator

No comments yet

Deixe seu comentario