Maquiagem e Saúde: Tudo Sobre a Pele Sensível e Cuidados Necessários

22 maio

Maquiagem e saúde caminham de mãos dadas quando, ainda mais quando falamos sobre moda feminina e beleza. Dando sequência a nossa série de artigos dentro da temática maquiagem e saúde, hije falaremos um pouco a respeito da pele sensível.
Quais as desvantagens de se possuir este tipo de pele? Como fazer para evitar danos? E a maquiagem, como fica? Confira aqui no Lider Moda Feminina informações valiosas a repseito da pele sensível, maquiagem e saúde.
maquiagem e saude pele saudavel

Identificando a pele sensível
A pele sensível, como o próprio nome sugere, é o tipo mais frágil e se irrita e inflama fácil. É comum áreas vermelhas, ardor, manchas e uma maior tendência a descamação. Delicada, de textura fina, é mais sensível ao uso de cosméticos e alterações climáticas.
Pelo fato de ser mais sensível aos cosméticos, esse tipo de pele não apresenta nenhuma vantagem significativa em relação à maquiagem.
Já as desvantagens são inúmeras. Corre-se sempre o risco de reações alérgicas com o uso dos produtos, por isso é sempre recomendável o teste em uma pequena área do rosto.
maquiagem e saude cuidados pele sensivel

Truques de Maquiagem e Saúde para a Pele Sensível
Para esse tipo de pele, existem vários truques para cuidar e mantê-la bonita. Compressas geladas de chá verde servem pra acalmar irritações.
Quanto à alimentação, pimenta, álcool, vinagre, alimentos condimentados desenvolvem a vermelhidão, pois abrem os vasos sanguíneos em seu rosto. Alimentos que contém o ômega 3, sementes de linho, frutas, legumes e grão integrais podem ajudar.
maquiagem limpeza pele
Na hora de preparar a pele para a maquiagem, fique sempre atenta e use somente produtos específicos. Lave a pele normalmente com o sabonete adequado, porém abra mão de tônicos e adstringentes. Procure sempre produtos que não contém álcool.
Para a retirada da maquiagem, demaquilante em creme é o mais adequado. Além de retirar a maquiagem, hidrata. Dê preferência aos demaquilantes sem cor e sem perfume. Use hidratante à base d’água, pois não deixa a pele oleosa.
pele sensivel zona t
Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario