Maquiagem Ideal

14 abr

Quantas vezes você não se perguntou se sua maquiagem estava adequada à situação e contexto pelo qual você estaria inserida a seguir? Esta é a dúvida não apenas sua, mas de praticamente todas as mulheres. Com tantas opções, é normal às vezes nos confundirmos, não é mesmo? No entanto, com um pouco de informação, podemos escolher com propriedade a make certa para o dia, noite e trabalho, festa, casamento, e tantas outras.
Confira neste artigo as principais dicas para a maquiagem ideal para o dia a dia e eventos noturnos.
TV-BNC-ESPECIAL-CONTÉM1G-MAKE-UP_-2

Maquiagem para o dia
O ideal para uma boa make diurna, é o efeito natural, nada muito carregado para não pesar o visual. Pense em algo mais clean e equilibrado para sintonizar com a vibe do contexto.
Para fazê-la é bem simples: limpe a pele com tônico e protetor solar, e finalize com um primer. Em seguida aplique o corretivo e a base. Se necessário passe um pouco de pó na área T.
Feito isso, é hora de um blush suave nas maçãs do rosto, sombra pra disfarçar imperfeições na sobrancelha se for o caso, rímel para definir e o gran finale com o batom nude nos lábios.
make dia

Maquiagem para a Noite
maquiagem-suave-para-a-noite
Make noturna pressupõe festa, jantar, encontro. O ideal é adequá-la às situações. Se for um jantar íntimo, rola um look mais ousado, se for um jantar de negócios, mantenha algo mais formal.
Você pode proceder da seguinte forma: prepare a pele (esta é a dica padrão para todas makes – tônico/protetor/primer). Em seguida você uniformiza a pele com a sequência base, corretivo e pó.
Nos olhos, um primer seguido de sombra lilás em toda pálpebra móvel. Depois, sombra marrom marcando o côncavo e delineador para fazer o efeito de traço gatinho. Sombra roxa contornando a pálpebra inferior destaca o olhar e o lápis preto na parte interna dos olhos fecha o look. Aí é só optar por um batom burgundy ou roxinho.
make balada noite
Gostaram das nossas dicas? Então não perca a sequência em nosso próximo post!
Por Luís Perossi: https://www.facebook.com/perossiredator

No comments yet

Deixe seu comentario