Maquiagem para festa junina

12 jun

Maquiagem para festa junina? Sim!Uma das festas mais populares do folclore brasileiro, a festa junina proporciona a possibilidade de novos tipos de make, bem característicos e interessantes para quem quer se produzir de acordo com o estilo da festa. Saiba mais sobre este estilo de make para você se destacar nos arraiás mais quentes!
Make up caipira, uai!
MAKE FESTA JUNINA 1
Para fazer uma maquiagem do estilo festa junina, como é de costume, deve-se primeiro limpar, hidratar e uniformizar toda a pele. Base, depois pó e o corretivo para cessar as imperfeições é o ideal. Uma das dúvidas mais recorrentes no tocante a make caipira diz respeito à região dos olhos. É interessante conferir no plano dos olhos, um ar mais sofisticado e não tão caricato. Sendo assim, recorra às sombras de tons claros.
Outra opção, desta vez para conferir um aspecto mais lúdico no look, é brincar e combinar a cor do vestido, por exemplo, com a da make. Apenas evite de exagerar no tocante aos tons mais chamativos e fortes como vermelhão, por exemplo.
MAKE FESTA JUNINA 2
Realçando os olhos
Para obter um olhar mais vivo, invista no delineador, bem rente aos olhos, sempre fazendo o contorno. Em seguida, passe de duas a três camadas de rímel em seus cílios, o efeito é bem significativo e o resultado é no mínimo, estiloso.
maquiagem festa junina
As peças-chave: blush e têmporas
É neste ponto que a make junina faz a diferença e mostra a que veio! Você deve:
1- Utilizar um blush que de fato, combine com a tonalidade de sua pele;
2- Aplicar na região superior das bochechas, sempre em movimentos circulares para que fiquem satisfatoriamente marcadas;
3- Lance mão do clássico lápis preto de olho e improvise para fazer aquelas pintinhas características da bochecha de festa junina, no melhor estilo Chiquinha do Chaves;
4- Nos lábios, batom forte, vermelho ou rosa, dão a finalização perfeita.
Agora é só se maquiar e escolher o par para dançar quadrilha.
Bora se maquiar e curtir uma quermesse?
Por Luís Perossi

2 Responses to “Maquiagem para festa junina”

  1. Luanna Ravanelli junho 19, 2015 at 22:11 #

    Adorei as opções que trouxe para o post, essa é a única data que exagerar no blush não é errado!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    • admin junho 23, 2015 at 00:03 #

      Obrigado por nos visitar, Luanna! =)

Deixe seu comentario