Maquiagem produtos e suas funções

21 abr

Você sabe exatamente a função de cada produto do seu kit de maquiagem? Primer, base, corretivo, pós, sombra, delineador, blush e iluminador, são produtos com funções específicas e devem ser usados corretamente. Confira a seguir a indicação correta de cada um destes produtos e arrase na sua próxima produção!

Primer
FUNCAO PRODUTOS PRIMER
É aplicado antes da make. Sua função é preparar a pele para receber os outros produtos. Permite melhor fixação, amplia sua duração, hidrata e disfarça imperfeições.
Base: Tem como objetivo cobrir manchinhas e igualar o tom da pele. Encontrada em pó, líquida, cremosa, em bastão, em mousse e compacta.
Corretivo
FUNCAO PRODUTOS CORRETIVO
Sua função é esconder imperfeições, tais como olheiras e espinhas. Usado após a base. Encontrado em cores diferentes, tanto em líquido, bastão, cremoso ou em pó.

FUNCAO PRODUTOS PO
Usado após os itens acima e não menos importante, serve para dar o devido acabamento na maquiagem. Encontrado na forma compacta, solta, mineral.
Sombra
FUNCAO PRODUTOS SOMBRAS
Usada para colorir, iluminar, dar profundidade aos olhos, aumentar ou diminuir cada tipo de olho. Encontrada na forma de pó, em creme, compacta ou em lápis-sombra. Para as mais antenadas, existe até a versão em adesivo da sombra.
Delineador
FUNCAO PRODUTOS DELINEADOR
Tem como objetivo realçar o olhar e deixar a maquiagem marcada. Encontrado em diferentes cores, nas formas em gel, líquido, como caneta delineadora ou como lápis, e até mesmo em adesivo.
Blush
FUNCAO PRODUTOS BLUSH
Utilizado para dar um aspecto saudável a seu rosto. A expressão em inglês significa ‘corar’ ou ‘dar cor’. Nas formas em pó, em creme ou líquido.
Iluminador
FUNCAO PRODUTOS ILUMINADOR
Seu objetivo é dar luz a maquiagem. É o último item a se usar. Encontrado na forma líquido ou em pó.
Agora que você já sabe quais ferramentas utilizar e quias suas funções exatas na composição de uma boa maquiagem, que tal colocar em prática?

Por Luis Perossi https://www.facebook.com/perossiredator

No comments yet

Deixe seu comentario