Meia-Calça: Dicas Quentíssimas Para Curtir o Inverno Com As Pernas de Fora- parte 2

2 jun

meia calca estilosa
Meia-calça foi tema no artigo anterior, onde falamos um pouco sobre dois modelos clássicos e bem diferentes entre si no quesito meia-calça: o modelo liso e a modelagem arrastão. Agora vamos falar sobre outras variações que também desfilam modernidade e estilo: as meias estampadas, geométricas e brilhantes.
meias estampadas

As meias estampadas: a faceta divertida da moda
O que seria da moda se não houvesse aquele aspecto lúdico, da brincadeira e descontração? A meia-calça estampada vem bem ao encontro desta faceta mais descolada da moda, muito embora ela necessite de um pouco mais de atenção na composição do look, tendo em vista que a linha que separa o descontraído com o trash é bem tênue.
Muitas opções aparecem no inverno. Estampas de caveiras e cruzes, por exemplo, revelam a estética rock, sempre em alta. Modelos em poá, estampas de notas musicais e até uma espécie de animal print, com estampas de simpáticas girafas, brilham em vitrines fashions. Use o bom senso, assim não tem erro. Equilibre o visual ao utilizar este estilo de meia-calça com roupas de um estilo mais clean.
meias geometricas
Que nota você tirava em geometria?
E a onda dos desenhos e estampas geométricas não poderia ficar de fora. Febre na temporada atual, as meias com cortes geométricos também injetam uma certa dose de humor no visual, dependendo dos cortes. Mais que isso, a estampa geométrica pode ser uma forte aliada de mulheres que não estão satisfeitas com o corpo e gostariam de ter um pouco mais de curvas. Neste sentido, o mais interessante é investir em meias com listras horizontais, sempre combinando com roupas lisas, ok?
meia calca brilho
Meia brilhante não é coisa de criança?
Se você tomar o cuidado necessário, pode se surpreender com esta tendência que antigamente era fortemente atrelada ao visual infantil mas que foi bem adaptada ao look mais adulto. Procure modelos onde os fios brilhantes sejam mais discretos e não “gritantes”. Fica bem legal se usada à noite, combinando com uma saia lápis, por exemplo.

Prontas para encarar o inverno cheias de estilo com belas e descoladas meias?
Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario