Cultura e moda Pin UP

24 nov

Fetichismo, roupas vintage, cinta liga, tatuagens, e acima de tudo, sensualidade! Estes são alguns dos ingredientes básicos na vida daquelas gatas adeptas do estilo de vida Pin Up!
dita pin up
Esta cultura que está intimamente ligada ao erotismo de um modo sofisticado e estético, sem cair na vulgaridade, atravessa gerações e teve seu início em fotografias de celebridades hoje retrôs, como Betty Grable que com seus posters em poses sensuais, trazia alegria aos soldados americanos na guerra!
girl_05
Este surgimento do termo Pin Up, data da década de 40, embora ele já fosse utilizado antes com outra conotação. O ápice desta cultura inegavelmente foi na década de 50, onde rebeldia, rock and roll e Elvis Presley eram os ícones de toda a geração!
maquilla-pin-up
Entre as gatas que se produziam no estilo Pin Up e aderiam ao estilo de vida deste movimento antes de tudo, fashion e sensual, estavam as chamadas sex simbols, como Brigitte Bardot, Kim Novak, Marilyn Monroe e a mulher referência da sensualidade e sex appeal da época, Bettie Page!
pin up pitty
Inspiradas nestas divas eternas, hoje em dia muitas garotas lançam mão desta estética e fetichismo, e atrai os olhares masculinos que sem dúvida, são seduzidos por nomes como Dita Von Tesse, a grande musa da geração atual!
Este conceito de moda engloba culturas atuais, como as chamadas Suicide Girls e Inked Girls, um tipo de neo-pin up com tatuagens e mais ousadia, por assim dizer.
pin up famosas
Ensaios sensuais em revistas e até convenções e encontros de adeptos e fãs dos movimentos, alcançam enorme sucesso e proporcionam entretenimento, troca de ideias e ótimas produções fashion.
Que tal se jogar nesta tendência? Curte a pegada Pin Up? Conte para nós quem te inspira nesta cena fashionista que nunca sai de moda!
Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario