Monocromático: Estilo Fashion Será Tendência na Moda Feminina

4 ago

looks monocromaticos
Pode ser que nos tempos de escola, sua mãe lhe vestia dos pés a cabeça com aquele look monocromático e sem graça, não é verdade?
Então chegou a hora de se livrar desta visão negativa dos looks com tudo da mesma cor. Cada vez mais em alta, a tendência dos looks monocromáticos (de uma só cor) chega como ótima opção de se vestir, principalmente para aqueles dias em que tudo o que você necessita é de praticidade, sem deixar de lado o fator criatividade e estilo, é claro.
monocromatico
Além do Pretinho Básico
Se engana quem pensa que para acertar no look monocromático basta investir naquele bom e velho pretinho básico. Um olhar atento às passarelas das semanas de moda mais badaladas do mundo nos mostra que o preto terá que conviver cordialmente com outras nuances de cores, em tons mais chamativos e vibrantes.
A aposta neste sentido para o próximo inverno em 2016 é em tons de amarelo, vermelho e até mesmo rosa. Tons mais clássicos provavelmente serão retomados, como o burgundy e o caramelo.
Tendência-Look-Monocromático_01

Tendência-Look-Monocromático_02

Tendência-Look-Monocromático_03
Dando Um Up Fazendo Um Mix
Usar a criatividade é a melhor opção para tirar o look monocromático do chamado lugar comum. Mas como fazer isso? É simples, basta investir num mix, seja ele de estilo, de tecidos, ou como se diz popularmente, “tudo junto e misturado”, mas sem esquecer do bom gosto, ok?
Para conseguir este efeito, opte por diferentes texturas entre as peças, misturando tricô, couro, seda, renda, etc. Lembre-se: você é sua própria estilista e saberá como adequar da melhor forma tais combinações, de acordo com seu estilo e gosto pessoal.
Monocromático, Pero No Mutcho
Há outro jeito de usar um look monocromático sem ficar pesado ou sem graça, ao contrário, dando uma luz e movimentando a produção de um visual numa só cor. Pegando carona na moda do streetstyle, você pode investir numa peça de acessório em cor diferente do restante da produção.
Desta forma, uma bolsa amarela ou vermelha irá quebrar o aspecto rígido de um look todo preto, por exemplo. Você também pode escolher um colar colorido, um cinto, ou até mesmo um cachecol, quem sabe? Vá para a frente do espelho e arrisque, teste as possibilidades, sem medo de ser feliz, sacou? Fica aqui nossa sugestão.

Imagens: Google e site 'Amo Muito'

Imagens: Google e site ‘Amo Muito’

Tendência-Look-Monocromático_05

Tendência-Look-Monocromático_07
Gostaram das nossas dicas? Vão arriscar mais agora numa produção monocromática? Gostariam de sugerir outras ideias para as nossas leitoras? Então deixem seus comentários!

Por Luís Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario