Maquiagem e Saúde: Tudo Sobre a Pele Oleosa e Cuidados Necessários

19 maio

Pele oleosa é a “bola da vez” nesta sequência especial de postagens relativas à pele, maquiagem e saúde, afinal, ficar bonita é também ficar saudável.
Hoje falaremos sobre os aspectos que caracterizam a pele oleosa, o tipo de hidratante ideal, como limpar a make e muito mais! Vejam, ou melhor, leiam!
hidratantes-pele-oleosa
Aspectos da pele oleosa
A pele oloesa se caracteriza principalmente pelo seu aspecto brilhante, textura espessa, produção excessiva de óleos, poros dilatados e bem abertos. Há também a tendência em se desenvolver espinhas, acnes e cravos, maior atividade de glândulas sebáceas devido à vários fatores (inclusive genéticos).
remover-maquiagem-pele-oleosa
Hidratação: Fundamental para a Pele Oleosa
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a pele seca é um tipo que também necessita de hidratação, sobretudo com produtos específicos.
Para a pele oleosa, não existem muitas vantagens na hora de se fazer uma bela make up. O fato de produzir óleo em excesso afeta diretamente a manutenção da maquiagem exigindo mais paciência, e muitos retoques.
Opte por hidratantes livre de óleo, que desobstruam os poros e controlem a produção de sebo. O ideal é lavar o rosto três vezes ao dia, não mais do que isso, pois lavado em excesso estimula a produção de mais óleo.
Esfoliação ao menos uma vez por semana é essencial. Na questão de alimentação, frituras, gorduras, fast food, chocolates, frutas secas como amêndoas, avelãs e nozes devem ser evitadas, pois aumentam a produção de óleo. Já o morango, a romã e a acerola são perfeitos antioxidantes, fazendo diminuir essa produção.
pele oleosa dicas
Protetor Solar: Dificuldade para quem tem Pele oleosa
Quem tem pele oleosa sabe que é uma dificuldade e tanto encontrar um protetor solar que atenda às suas necessidades. O ideal é observar nas embalagens os que não contém óleo. Temos muitas marcas mais populares, e com diferentes preços, que proporcionam a sensação de pele seca.
Uma novidade é que em alguns países, existe o protetor solar em pó, um da marca Peter Thomas Instant Mineral SPF30 e outro da marca Bare Minerals Natural Sunscreen, que tem a mesma eficácia dos em creme.
maquiagem pele oleosa
Preparando a Pele Oleosa para a Maquiagem
Sabonete, tonificante, hidratante e protetor solar são indispensáveis para preparar a pele e obter uma boa make up. Uma dica bem bacana, é lavar o rosto com soro fisiológico gelado, além de refrescar a pele, diminui a oleosidade, logo após o uso do sabonete.
O demaquilante mais adequado para as peles oleosas são os em gel. Eles funcionam como matificante (efeito matte) e combatem a oleosidade. Dê preferência aos que oferecem em sua composição o zinco e o ácido salicílico. Evite aqueles à base de óleo.
Gostaram das nossas dicas? Não percam a continuação desta série. Avisem as amigas, ok?
Por Luis Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario