Pele Seca : Dicas de Maquiagem e Saúde

15 maio

pele seca
Pele seca, oleosa,mista, sensível, e até mesmo o tom da sua pele são características que irão definir a forma com a qual você deve cuidar e se maquiar, sabia?
pele seca cuidados
Nesta série de artigos, iremos abordar características dos variados tipos de pele, cuidados necessários como hidratação e nutrição, alimentos que auxiliam ou prejudicam, estilos de maquiagem que favorecem, bem como cuidados antes e depois da maquiagem, além de dicas de produtos para cada tom de pele.
Preparadas?
pele seca caracteristicas

Pele Seca: Identificando
De aspecto áspero, textura fina, opaca, com menor elasticidade, poros pouco aparentes, pouco lubrificada, com a menor atividade de glândulas sebáceas, incapacidade de reter umidade, propensa a rugas e marcas de expressão, a pele seca é a que requer mais cuidados tanto na limpeza, quanto na hidratação e nutrição.
pele seca make estetica

Maior Durabilidade da Make: Benefício da Pele Seca
Como vantagem, a durabilidade da maquiagem na pele seca é maior do que em outros tipos de pele. Como há pouca lubrificação e pouca transpiração, fica fácil para que isso ocorra, além de acarretar o acúmulo de base e do pó que fica mais perceptível.
mulherr-com-pele-perfeita-com-make

Hidratante: Fundamental
O uso de hidratante é indispensável. Produtos que são Oil free (sem óleo na sua composição) e produtos com efeito Matte (deixam a pele sem brilho), devem ser evitados. Na alimentação, é importante consumir boas gorduras como ômega 3 (encontrada em alguns peixes, semente de linhaça, etc.). Abuse na variedade de legumes e verduras.
Já o consumo de gorduras “ruins” como as saturadas e as monoinsaturadas estão relacionadas à diminuição da hidratação da pele. A dica é diminuir o consumo de manteiga, leite integral e doces.
pele seca hidratante

Retirada da Make e Protetor Solar
O uso de protetor solar é essencial, uns 15 minutinhos antes de se usar o protetor, passe o hidratante como de costume. Para preparar seu rosto para a maquiagem é necessário o uso de um desengordurante. No caso da pele seca, os mais indicados são tonificantes em loção ou em leite.
Para a retirada da maquiagem, é necessário o uso de um demaquilante. Para cada tipo de pele, existe um que se adeque. No caso da pele seca, dê preferência ao demaquilante em creme, pois também hidrata e evite produtos com cor e perfume na fórmula.
pele seca retirar make
Sua pele é seca? Aproveite estas importantes informações e repasse para “azamicas”, ok?
Por Luis Perossi

No comments yet

Deixe seu comentario