Saúde Capilar: Cuidados e Tratamentos Contra Calvície Feminina- parte 2

17 mar

Saúde capilar continua sendo nosso foco no Lider Moda Feminina.No artigo anterior falamos sobre a importância que o cabelo exerce no universo feminino e em sua feminilidade em todo seu potencial, bem como abordamos alguns sinais de suma relevância que dever ser levados em conta na questão da queda capilar. Se você não leu, confira aqui no link: http://lidermodafeminina.com.br/saude-capilar-cuidados-e-tratamentos-contra-calvicie-feminina-parte-1/

queda-de-cabelo

Hoje falaremos sobre o momento crucial para se procurar ajuda, o papel do dermatologista nesta questão e os tratamentos que podem ser indicados. Vamos ver?

Quando procurar ajuda?

 

Seja uma queda esporádica, mais gradativa, ou até mesmo agressiva, é sempre importante a ajuda de um profissional da área dermatológica para que se possa traçar um diagnóstico preciso da situação do couro cabeludo. Desta forma, com a rápida identificação, o tratamento será mais efetivo, e no caso de ser algo apenas momentâneo, alvo de algum estresse por exemplo, ou alguma questão hormonal, você poderá ficar mais tranquila.

dermatologista-queda-de-cabelo

O dermatologista irá investigar minuciosamente a paciente, pedindo exames e verificando o histórico de exames laboratoriais anteriores, bem como os medicamentos utilizados pela paciente, observar se há ocorrência de doenças como anemias, infecções, diabetes e câncer, e até mesmo a rotina alimentar e as possíveis influências que ela exerce na problemática da queda capilar.

Tratamentos

unnamed-3-580x386

 

Identificada a causa da queda, o tratamento é colocado em prática, variando entre a utilização de medicamentos que otimizem o crescimento e fortalecimento capilar, aplicação de laser para estímulo do crescimento dos fios, e em alguns casos mais extremos, até mesmo o transplante capilar.

Ao notar que a queda de cabelos está acentuada, não perca tempo, procure um dermatologista e mantenha a saúde de seus cabelos.

calvoice_feminina_tratamento_para_calvice_de_mulher

Para encerrar, destacamos duas dicas para se aprofundar mais no tema:

 

 Gostaram das nossas dicas? Que tal ficar atenta às condições dos sesu cabelos? Sua beleza e saúde agradecem!

Por Luis Perossi: https://www.facebook.com/perossiredator

No comments yet

Deixe seu comentario