Saúde Capilar: Cuidados e Tratamentos Contra Calvície Feminina- parte 1

13 mar

Significativos para a estética, os cabelos representam extrema importância para o mundo da mulher e para a questão da feminilidade. Um fator preocupante relacionado aos cabelos é a queda capilar. É preciso notar com que frequência a queda dos fios ocorre, sendo sempre importante consultar um dermatologista para que ele possa traçar um diagnóstico mais preciso e avaliar a necessidade de um tratamento.

calvicie feminina

Como moda, beleza e saúde são assuntos interligados, preparamos este artigo a seguirm dividido em duas partes. Hoje falaremos sobre suas causas, confira!

Queda de cabelo

cabelo caindo

Símbolo da feminilidade, vaidade e autoestima, chega até ser redundante apontarmos a importância que os cabelos exercem no mundo feminino. Para a mulher, muito mais que uma simples vaidade, os cabelos representam uma verdadeira identidade e revelam muito da pessoa e da sua personalidade, não sendo somente uma “moldura para o rosto”.

Sendo assim, uma das maiores preocupações femininas está relacionada com a queda de cabelos.  Quais as causas e motivos para que isto ocorra? Qual o limite entre a queda normal e anomalia? Quando procurar ajuda profissional? É o que veremos na sequência deste artigo.

De olho na queda capilar

Por menor que seja a queda de cabelos, é sempre interessante ficar atenta, pois no caso de ser algo mais grave, identificar no começo poderá atenuar os malefícios futuros.

Identificar possíveis ações que levaram à queda dos fios também é importante. Algum produto usado em processos químicos no salão de beleza, por exemplo, questões hormonais ou emocionais, entre outras nuances, podem ser alguns dos motivos da queda.

Calvície feminina: indo fundo nas causas

cabelo feminino queda

 

Além dos fatores citados acima, como emocionais e químicos, estresse, ansiedade somam-se ao problema, e mais ainda, a queda capilar por sua vez irá criar um efeito bola de neve, pois novos problemas de cunho emocional irão ocorrer, em decorrência de fatores psicológicos.  É só pensarmos na sensação de complexo e até baixa autoestima, ao se olhar no espelho e notar que os fios estão ralos, ou até mesmo quadros de alopecia.

cabelo bonito

No próximo artigo, falaremos sobre os tratamentos e qual o momento certo de se procurar ajuda, ok?

Por Luis Perossi: https://www.facebook.com/perossiredator

No comments yet

Deixe seu comentario