Veg fashion : moda consciente e sem crueldade animal

26 set

Cara leitora do Lider Moda Feminina, você já ouviu ou leu por aí, o termo Veg Fashion? Se trata do conceito vegano (livre de crueldade animal) aplicado à moda. Não entendeu? Sem problemas, iremos te explicar e mostrar algumas tendências bem legais dentro deste conceito para você usar no dia a dia e o que é melhor, para você se vestir sem que seja preciso sacrificar, abusar ou explorar os animais. Confira!

Moschino-Cheap--Chic-Spri-061

Afinal, o que é Veg Fashion?

Se trata antes de tudo, de um preceito ético. Via de regra, os adeptos desta tendência de moda (se assim podemos chamar), estão ligados em questões interligadas, como do consumo consciente em oposição ao consumismo desenfreado, e também em sintonia com fatores ambientais, e principalmente, preocupados com os animais, que muitas vezes, são sacrificados não somente para a alimentação (o que vai completamente contra à postura vegana), mas para a produção de vestuário e calçados, entre outras peças relacionadas com a moda.

quagga-foto1-e1391097853974

Neste sentido, Veg Fashion é todo tipo de roupa, acessório e utensílios de moda, que não seja produzido com nenhuma espécie de produtos de origem animal.

Calçados: peça chave na linha Veg

vegetarian1-1024x480 vegetarian3

Em postagens futuras iremos abordar mais a fundo esta tendência, com grifes diversas, estilistas e coleções que investem neste conceito de moda sustentável e veg.

Hoje deixamos com vocês algumas sugestões da peça que se destaca dentro da esfera veg fashion, os sapatos! A grife Vegetarian Shoes é uma das referências neste âmbito, na ativa desde a década de 90. Tempos atrás escrevi um artigo sobre a marca, que você pode conferir neste link: http://www.comprartenis.org/vegetarian-shoes/

E você, o que achou da ideia? Deixe seus comentários e até a próxima.

Por Luis Perossi: https://www.facebook.com/perossiredator

 

 

 

No comments yet

Deixe seu comentario